»Geral - Panambi News

Reconstrução da ponte que liga Panambi-Condor está na etapa final

Recentemente, foi concluída mais uma etapa da reconstrução da ponte sobre o Rio Ijuí, que liga a Linha Fiúza, no interior de Panambi, à Barra do Barbosa, no Município de Condor. A obra foi viabilizada através da Defesa Civil de Panambi, que, devido à sua plena organização, pela primeira vez conquistou recursos para o Município. A licitação foi no valor de R$363.000,00 e está sendo executada pela empresa catarinense Zanco, especializada na construção de pontes.

Segundo o engenheiro Celso Silva, foi feita a colocação dos pré-moldados de concreto, a partir da qual será feita a concretagem, etapa que exige um período de cerca de 4 semanas após concluída para o concreto curar e obter resistência para permitir o tráfego de cargas de grande porte. Dessa forma, a ponte estará concluída e liberada para o tráfego em aproximadamente 60 dias.

A reconstrução da ponte atende a uma demanda das comunidades de Panambi e Condor, principalmente no que diz respeito à agricultura, visto que muitos produtores irão utilizar o trajeto para transportar seus produtos com maior facilidade.

Matéria publicacada em 18/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.