»Geral - Panambi News

Contêineres Azuis para descarte de vidro são instalados em Panambi

Recentemente, mais uma modificação foi feita no que diz respeito ao recolhimento de resíduos, tendo sido implementada mais uma forma de separação. Foram instalados 20 contêineres azuis para o descarte exclusivo de vidro, distribuídos pelo Município nos chamados eixos de fluxo, lugares onde as ruas convergem de diferentes bairros, permitindo que moradores de diversas localidades tenham fácil acesso para descartar seu lixo.

O objetivo da instalação de contêineres específicos para vidro é qualificar a destinação dos resíduos e evitar acidentes de trabalho com os garis, visto que quando o contêiner azul é recolhido, ele é destinado diretamente para o estoque de vidros da usina de reciclagem, não entrando em contato com nenhum funcionário e sendo descartado da forma correta. Dessa maneira, não é mais necessário tomar as medidas de cuidado até então adotadas pela comunidade, como envolver o vidro em plásticos, jornais, fita e/ou caixas de papelão. O cidadão pode descartar o vidro diretamente no contêiner azul e o material onde ele estava armazenado pode ser depositado no contêiner verde, de lixo reciclável. 

Também é importante ressaltar o serviço do Disque Contêiner, através do fone/WhatsApp (55) 99635-7205, que está identificado em todos os contêineres. Esse serviço existe para a comunidade, em caso da necessidade de substituição, manutenção ou limpeza de contêineres, bem como recolhimento emergencial caso o contêiner esteja cheio. Basta enviar uma mensagem e a equipe da Pampa Ambiental atenderá a solicitação. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira, afirma que a coleta seletiva de resíduos está funcionando plenamente e que a medida faz parte do conceito de “viver em comunidade”, destacando que comunidade panambiense está sendo parceira do Município e que apenas trabalhando em conjunto é possível avançar ainda mais no recolhimento do resíduo urbano.

Matéria publicacada em 19/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.