»Geral - Panambi News

Administração Municipal promove incentivo à agroindústria de Panambi

Na manhã de hoje, dia 26 de junho, o Prefeito Daniel Hinnah realizou a entrega do Certificado de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) ao Sr. Dilson Graff, produtor rural de Panambi. O PEAF é um programa da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul coordenado pela Emater, que atua na assistência técnica das agroindústrias. Através do certificado, o Sr. Dilson Graff conquistou a formalização da sua propriedade, viabilizando o comércio dos seus produtos, aumentando a renda da família e incentivando a agroindústria local.

Na oportunidade, também estiveram presentes o Vice-Prefeito Francisco Pereira da Costa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira e Secretário-Adjunto Egon Lengler, além de representantes da Emater, familiares e amigos do Sr. Dilson Graff. 

Segundo o chefe do escritório da Emater Panambi, Paulo Guilherme Garbinatto Zambra, a entrega do certificado ao produtor pode parecer algo pequeno para o Município, mas é uma grande conquista para a agroindústria panambiense. Já o Secretário da SDE, Rafael Jacques de Oliveira, afirmou que os fomentos à agricultura familiar, bem como ao turismo rural, são essenciais para estruturar o nosso campo, que é referência no estado, sendo o terceiro município mais desenvolvido no que diz respeito à agroindústria.

O Vice-Prefeito Francisco Pereira da Costa destacou o trabalho da Emater na assistência dos produtores rurais, salientando que a entidade tem batalhado desde sua fundação em Panambi, enfrentando diversas dificuldades, mas que com o apoio do Poder Público foi buscada a integração com as famílias, que tem promovido diversas melhorias no campo e na agroindústria de Panambi.

Matéria publicacada em 26/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.