»Geral - Panambi News

Gigantinho abre na sexta para receber moradores em situação de rua

Será oferecido sopão, colchonetes e cobertores

O ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, vai abrir suas portas para a população de rua nesta sexta-feira (05), na noite que deverá ser a mais fria do ano. A ação inédita é uma parceria entre o Sport Club Internacional, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Cozinheiros do Bem. Será oferecido um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do clube.

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) vai disponibilizar colchonetes e cobertores. O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, o que praticamente irá dobrar o acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. Correio do Povo

 

 

Matéria publicacada em 04/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.