»Geral - Panambi News

Onça parda é flagrada no interior de Espumoso

Uma onça-parda e foi fotografada e filmada pela nossa reportagem no início da tarde deste sábado, 06, na comunidade do Arroio da Prata, interior de Espumoso. Nossa equipe foi avisada por moradores locais de que o animal havia sido avistado no local e estaria nas árvores. Chegando no local, o repórter Jonatan Palla fez o flagrante do animal de grande porte.

A onça-parda (Puma concolor) é conhecida também como puma e suçuarana e está na lista oficial das espécies ameaçadas. Assim como os demais predadores do topo de cadeia, a onça parda ou é afetada pela falta de alimentos provocada pela caça indiscriminada de suas presas.

O animal estava distante cerca de 150 metros da residência da família Míssio, no topo da árvore a onça parecia assustada e segundo os moradores, fugiu minutos depois que nossa equipe fez o registro.

A espécie habita praticamente todo o território nacional. Adapta-se até a ambientes mais impactados pela ação humana, como plantações – canaviais, pela presença de ratos, são áreas atraentes.

Mas o felino tem medo do homem, e os casos de ataques a humanos são raros. As pardas têm porte menor do que a temida onça-pintada, essa, sim, robusta o suficiente para “encarar” humanos – a pintada pode medir até 2,10 m de comprimento e pesa 150 kg, quase duas vezes maior que a parda. Clik Espumoso

Matéria publicacada em 06/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.