»Geral - Panambi News

Palestra “A Gentileza Autista” é sucesso em Panambi

Na tarde de ontem, 8 de julho, foi realizada no Salão utilizado pela Igreja Assembleia de Deus, a palestra sobre Autismo, com o tema “A Gentileza Autista”, ministrada pela neuropsicopedagoga, especialista em Deficiência Intelectual e Autismo, Katrien Van Heurck, que compartilhou sua experiência de 23 anos atuando na Bélgica.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, que organizou o evento, foram contabilizadas 342 assinaturas, mas acredita-se que o público foi ainda maior. Além do público panambiense, havia pessoas de Cruz Alta, Nova Ramada, Ajuricaba, Condor, Santo Ângelo, Santa Bárbara do Sul, Passo Fundo e Palmeira das Missões. A Secretária de Educação e Cultura Marlise Rodrigues afirmou: “estamos muito felizes com o resultado. Obrigada a todos que se fizeram presentes”.

A palestrante Katrien também declarou: “percebi Panambi como uma cidade com sensibilidade ao autismo. Devemos tratar os autistas sem preconceitos. São pessoas muito puras, muito honestas e muito amorosas. Temos que conhecer as pessoas com autismo, nos relacionar com elas e incluí-los na sociedade”.

Matéria publicacada em 09/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.