»Geral - Panambi News

Previsão do tempo: segunda-feira deve ter mínima de 2ºC no Rio Grande do Sul

GaúchaZH. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
GaúchaZH. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

De segunda a sexta, previsão é de temperaturas baixas e tempo firme em todo o Estado

Prepare o casaco, o cachecol, as luvas, a touca, enfim, o que for melhor para enfrentar o frio. Os dias serão gelados no começo desta semana no Rio Grande do Sul, segundo informações da Somar Meteorologia. Uma massa de ar polar chegou ao sul do Estado neste domingo (14) e deve derrubar a temperatura em todo o território gaúcho. No entanto, não será um frio tão intenso quanto o da semana retrasada.

Depois de um final de semana chuvoso, o tempo será firme em todo o Estado até a sexta-feira, de acordo com a Somar. Há chance de geada, sobretudo em regiões altas, como a serra gaúcha – que também pode registrar temperatura negativa, mas não há previsão de neve.

 

 

 

Nesta segunda-feira (15), a mínima prevista para o Estado é de 2°C em Bagé, número que pode se repetir em outras localidade na região da Campanha. Conforme a Somar, a temperatura no RS não deve ultrapassar os 18°C . Na Capital, a mínima será de 7°C, e a máxima, de 16°C.

 

Terça (16) e quarta (17) serão os dias de frio mais intenso do Estado na semana. Nos dois dias, previsão de temperatura negativa para São José dos Ausentes, chegando a -1°C. A máxima ficará em torno de 17°C, na terça, em cidades como Cruz Alta e Santa Maria. Já na tarde de quarta, a temperatura começa a subir, chegando a chegando a 21°C, na região central.

 

Segundo a Somar, a chance de geada é mínima a partir de quinta-feira (18). Porto Alegre deve registrar entre 8°C e 21°C. A máxima do dia no Estado será de 23°C na Fonteira Oeste e Região Central, enquanto a mínima será de 4°C.

 

Já na sexta-feira (19), conforme a Somar, a temperatura sobe um pouco mais: mínima de 5°C na Serra, máxima de 24°C na Região Metropolitana.

 

Após uma semana de tempo firme, a previsão da Somar é de chuva para o final de semana em todo o Estado, com temperaturas entre 15°C e 25°C.

 

Veja as temperaturas para o segunda-feira

Capital: mínima de 7°C e máxima de 16°C.

Pelotas: mínima de 5°C e máxima de 15°C.

Caxias do Sul: mínima de 5°C e máxima de 15°C.

Santa Maria: mínima de 6°C e máxima de 15°C.

Santa Rosa: mínima de 10°C e máxima de 16°C.

Erechim: mínima de 10°C e máxima de 16°C.

Uruguaiana: mínima de 5°C e máxima de 14°C.

Torres: mínima de 13 e máxima de 16°C.

Rio Grande: mínima de 9 e máxima de 15°C.

Mostardas: mínima de 9°C e máxima de 15°C.

Passo Fundo: mínima de 8°C e máxima de 17°C.

Bagé: mínima de 2°C e máxima de 15°C.

Tramandaí: mínima de 12°C e máxima de 15°C.

Xangri-Lá: mínima de 12°C e máxima de 15°C.

 

Matéria publicacada em 14/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.