»Geral - Panambi News

Furto de sinalizadores e de marcação estão ameaçando atraso em obras do Avançar Cidades em Panambi

Ontem, (17/07), o responsável técnico da Empresa Momento Pré-Moldados que executa as obras do projeto Avançar Panambi, procurou a imprensa para informar sobre o constante furto de estacas de demarcação de obra nas ruas que estão sofrendo intervenção pelo Avançar Panambi.

As estacas são utilizadas pela equipe de topografia para demarcar as vias a serem pavimentadas, delimitando o alinhamento dos cordões meio fio e indicando os locais que deverão ser escavadas as valas para colocação da canalização pluvial.

Se as estacas são retiradas antes desses serviços acontecerem, a obra atrasa, uma vez que novamente a equipe de topografia deve ser chamada para remarcação dos locais, já que o serviço tem que ser executado de acordo o projeto para evitar transtornos futuros na via.

A equipe da Momento pede que os moradores das vias que estão em obra auxiliem na fiscalização das mesmas, avisando caso vejam alguma irregularidade no local. Manter o local da obra em condições auxilia não só a empresa, mas a toda a população que frequenta estas vias e que será beneficiada com a conclusão da obra, com maior agilidade possível e qualidade no serviço prestado.

Na semana passada a mesma empresa havia denunciado o furto de cones de sinalização na obra que está sendo realizada no acesso a BR-285, próximo ao Pórtico de entrada do Município.

Naquele estão sendo feitas melhorias no acostamento da via, com escavação e preparação da base onde futuramente serão executadas a pavimentação do acostamento e a construção da ciclofaixa e do passeio público.

Em alguns locais o acostamento teve que ser escavado para preparação da base, ficando 20cm de desnível entre o mesmo e a pista de rolamento. Desta forma, além do posicionamento de batedores com bandeiras para controle do trânsito durante a execução da obra, o local também é sinalizado com cones que eventualmente permanecem a noite, caso o trecho em obras apresente algum risco para os motoristas que trafegam pelo local.

Matéria publicacada em 18/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.