»Geral - Panambi News

Cirurgias de Catarata estão sendo realizadas em Panambi

A Secretaria Municipal de Saúde de Panambi realizou no sábado (20), no Hospital Panambi, oito cirurgias oftalmológicas para correção da Catarata.

O financiamento destes procedimentos acontece com recursos próprios do município, incluindo recursos destinados por vereadores através de emenda ao orçamento. Cada procedimento custa em torno de R$ 1.300,00, contando os custos com hospital, profissionais e suprimentos.

As cirurgias estão sendo realizadas pela médica oftalmologista Dra. Patrícia Mesquini, com apoio da equipe do Hospital de Panambi. “As cirurgias transcorreram muito bem. A equipe do hospital é muito boa. Gostei bastante do centro cirúrgico e dos materiais também”, afirmou a dra. Patrícia.

O prefeito Daniel Hinnah informou que o Hospital também está muito qualificado na estrutura do centro cirúrgico e conta com equipamentos de última geração. “É um marco muito importante para Panambi. A partir desta data, o município de Panambi passa a realizar cirurgias de catarata com facoemulsificador pela primeira vez na história. Esperamos que possamos tornar Panambi referência para a região em cirurgias oftalmológicas”, projetou o prefeito Daniel.

O Secretário da Saúde e Vice Prefeito Francisco Pereira da Costa afirmou que “foi um longo processo, mas é muito bom que agora se concretizou esse sonho de realizar as cirurgias de Catarata em Panambi. O Hospital de Panambi está muito qualificado. Estou muito feliz que juntos conquistamos isso, e as pessoas de Panambi agora poderão ser atendidas aqui mesmo, podendo enxergar melhor”.

Os agendamentos das cirurgias são organizados pela Secretaria de Saúde, que entra em contato com os pacientes que estão na fila, para realização prévia dos exames. As próximas cirurgias estão agendadas para o dia 2 de agosto próximo.

Matéria publicacada em 22/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.