»Geral - Panambi News

Moradora de Panambi esta em UTI com suspeita de H1N3

Foi transferida no final da noite de domingo, uma moradora de Panambi, de 38 anos, para a UTI do Hospital de Três Passos com suspeita de gripe H1N3. Segundo informações repassadas, a moradora do Jardim Paraguai da região Sul de Panambi, estava com sintomas de forte gripe quando procurou atendimento médico com grau evoluido para grave. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde todos os exames foram realizados e foram enviados para o laboratório Lacen, em Porto Alegre, para verificar se o caso se trata da gripe H1N3. O setor de saúde alerta que a população não precisa entrar em pânico pois todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Os demais familiares também deverão ser assistidos pela preocupação que o vírus não tenha sido transmitido.

Alguns cuidados que você deve tomar!

Os cuidados são:

Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis. Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas.

Sintomas comuns da gripe incluem:

Febre acima de 38ºC.

Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas.

Calafrios e suores.

Dor de cabeça.

Tosse seca e persistente.

Fadiga e fraqueza.

Congestão nasal.

Dor de garganta.

Matéria publicacada em 22/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.