»Geral - Panambi News

Soldado do Exército morre afogado em treinamento em Cachoeira do Sul

Militares se mobilizaram e cenário foi de desespero no resgate ao soldado Terres / Fotos: Divulgação
Militares se mobilizaram e cenário foi de desespero no resgate ao soldado Terres / Fotos: Divulgação

Desespero tomou conta do resgate ao soldado Terres

Áudios em grupo de Whatsapp atribuídos a um militar dão conta de que além do soldado Antoni Terres Monteiro, 20 anos, outro militar teria caído na água e se afogado, mas foi salvo a tempo. Ele teria sido socorrido ao Hospital de Caridade e Beneficência para ser submetido a procedimento respiratório.

Os mesmos áudios contém relatos de que Terres permaneceu submerso por pelo menos 10 minutos no lago, para o desespero de seus colegas, até ser resgatado, inconsciente. O incidente mobilizou praticamente todo o aquartelamento do 3º BECmb, incluindo parte do comando da corporação.

Um inquérito policial deverá ser instaurado na Polícia Civil e um procedimento investigatório militar será aberto no 3º BECmb para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilizações em torno da morte do soldado Terres.

Terres participava de uma instrução de lançamento de uma portada leve em um lago com um pelotão de 20 militares, quando se afogou. Ele foi socorrido por colegas e levado às pressas para atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), mas não resistiu. O lago, local de várias instruções dos militares, fica situado nas dependências do Batalhão.

Conforme o comandante do Batalhão, tenente-coronel Renato Bazi, o jovem ingressou na unidade no ano passado e atualmente era aluno do Curso de Formação de Cabos. Terres é natural de Cachoeira do Sul. O jovem era bastante conhecido por suas atividades no tradicionalismo onde gostava de participar de rodeios.

Com informações de Cacau Moraes e José Renato Ribeiro/Correio digital.com

Matéria publicacada em 24/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.