»Geral - Panambi News

Confirmado que panambiense morreu vítima de gripe A

Exame para identificar o vírus H1N1 (Foto: Reprodução)
Exame para identificar o vírus H1N1 (Foto: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o panambiense de 57 anos, que morreu na última sexta-feira, foi vítima de gripe 'A'. Segundo registro o homem não teria se vacinado. Segundo pessoas próximas ele residia no bairro Zona Norte, e teria chegado há duas semanas de um país da América Latina, onde estava a trabalho. Passado alguns dias após sua volta, ele começou a não se sentir muito bem e procurou atendimento médico e chegou a ficar uns dias internado. Devido a gravidade do quadro foi transferido para um hospital de Cruz Alta onde não resistiu e acabou falecendo. Os indícios eram que o panambiense estaria infectado com o vírus H1N1 e que estava sendo tratado com medicamento contra o vírus. Foi solicitada a coleta de material para que o laboratório central de Porto Alegre pudesse apurar. O corpo foi sepultado no sábado no Cemitério Municipal de Panambi. Com essa morte confirmada, a Secretaria do Estado apurou que subiu para 21 os casos de óbitos por gripe A neste, contra 67 em 2018. A redução, neste ano, comparados os períodos, é de 68,6%.

CASO SUSPEITO: Também, no último domingo, outro caso suspeito deixou em alerta a comunidade de Panambi. Uma mulher de 38 anos, moradora do Jardim Paraguai, se sentiu mal e procurou socorro médico na noite de domingo. Seu quadro de saúde evoluiu rapidamente e já teria chegado em estado grave na UTI de Três Passos, falecendo na manhã da segunda-feira. Panambinews.com

Matéria publicacada em 26/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.