»Geral - Panambi News

Instabilidade volta ao RS com chance de temporais isolados na segunda-feira

Chuva deve atingir região metropolitana entre fim de tarde e início da noite | Foto: Guilherme Testa / CP Memória
Chuva deve atingir região metropolitana entre fim de tarde e início da noite | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Raios e granizo também podem ocorrer em algumas áreas do Estado

A trégua da chuva foi breve e o tempo volta a se instabilizar no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O sol aparece com nuvens em diversos pontos do Estado, mas já durante a manhã chove em algumas localidades da Metade Norte. Da tarde para a noite, a chuva alcança a maior parte do Estado.

Isoladamente, pancadas fortes com raios e trovoadas são possíveis, não se afastando até granizo muito isolado. Na área metropolitana, chance maior de chover à noite. O dia começa ainda com frio e com nevoeiro ou neblina em alguns pontos, mas a temperatura sobe antes da chegada da chuva e a tarde será amena.

As mínimas rondam os 6°C em Santana do Livramento e os 8°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22°C em Capão da Canoa e 23°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 23°C. 

O grande destaque da semana será o ingresso de uma massa de ar polar na sexta-feira. Não será tão poderosa como a do começo de julho, que trouxe recordes de frio de décadas para algumas localidades do Sul do país, mas será forte e abrangente, a ponto de esfriar muito também parte do Centro-Oeste e do Sudeste do país. Correio do Povo

Matéria publicacada em 28/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.