»Geral - Panambi News

Uso do medicamento Sinvastatina para colesterol pode não trazer benefícios, alerta Dr. Alberi Grando

A sinvastatina é um medicamento indicado para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares. Para as pessoas que já tiveram doença arterial coronariana (DAC), diabetes, já tiveram derrame ou outra doença vascular, a sinvastatina pode prolongar o tempo de vida ao reduzir o risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ou de derrame.

Além disso, promete reduzir a necessidade de cirurgia para melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas e nos órgãos essenciais, como o coração.

O medicamento tem como função diminuir também os níveis do mau colesterol (colesterol LDL) no sangue.

O colesterol pode causar doença arterial coronariana (DAC) ao estreitar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para o coração.

Porém, no quadro Saúde em Família, da Rádio Uirapuru, uma ouvinte relatou que toma o medicamento para diminuir o colesterol, e está sofrendo com problemas alérgicos por conta da sinvastatina.

Participando do quadro, o médico Alberi Grando aconselhou diminuir e até mesmo parar com o remédio, pois a sinvastatina está sendo colocada em dúvida pela comunidade médica se de fato tem alguma ação efetiva. Alberi explicou que nota-se que o medicamento não está tendo um efeito na redução da mortalidade das pessoas. Rádio Uirapuru- Créditos: Reprodução/Internet

Matéria publicacada em 29/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.