»Geral - Panambi News

Mulher é hospitalizada em estado grave após acidente com lareira ecológica em Vera Cruz

..foto ilustrativa
..foto ilustrativa

Incêndio aconteceu volta das 18h deste sábado (27), segundo bombeiros. Devido à gravidade do caso, paciente foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde passou por cirurgia e corre risco de morrer.

Uma mulher de 40 anos está internada em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, devido à explosão de uma lareira ecológica – que dispensa o uso de lenha ou gás – na casa onde ela mora em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul.

O incêndio aconteceu por volta das 18h deste sábado (27), segundo o Corpo de Bombeiros. A mulher sofreu queimaduras pelo corpo, e um sofá da residência também foi atingido pelas chamas.

Na casa, havia também um homem e uma criança, e os dois saíram ilesos. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital Santa Cruz. Devido à gravidade do caso, foi transferida para o hospital da Zona Norte da Capital.

Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a paciente está em estado grave e corre risco de morte. Ela passou por cirurgia.

Três casos em dois meses

Um dos tipos de lareira mais procurados por consumidores atualmente, a ecológica é abastecida com etanol, o que requer cuidados ao acender o fogo. Somente no Cristo Redentor, o caso de Vera Cruz foi o terceiro acidente com o utensílio registrado nos últimos dois meses. 

FONTE: G1/RS

Matéria publicacada em 29/07/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.