»Geral - Panambi News

Família Colombiana que percorre países de bicicleta passou por Panambi

Casal e uma criança esta na estrada desde 15 de janeiro de 2018

A família de colombianos, que está percorrendo os países da América do sul, esteve em Panambi na última semana. Devido às oscilações climáticas, com baixas temperaturas no final de semana, eles foram convidados a permanecer em Panambi, acolhidos pela Associação do Grupo Cavalo de Aço, em sua sede, às margens da BR 158. No local tiveram abrigo com água quente, comida e conforto para dormir. O casal Marcos Ferreyra e Lira Ramirez, ambos médicos veterinários, junto com o filho Adrian, 4 anos, estão em viagem desde o dia 15 de janeiro de 2018, quando decidiram deixar Bogotá e viajar pela América do Sul bicicletas e um tipo de reboque para transportar Adrian. Eles têm como objetivo conscientizar a comunidade que visitam sobre a importância dos cuidados com animais domésticos. Eles pretendem atingir um total de 20 mil castrações em um período de dois anos. Segundo eles, percorrendo lugares e países eles vão conhecendo culturas, costumes tradições e descobrindo às origens. "É cansativo muitas vezes, mas é recompensador", disse Lira Ramirez. Marcos Ferreyra enfatizou que "só temos que agradecer ao senhor Décio Kersting, presidente do Moto Clube Cavalo de Aço, pela ajuda que nos deram e não deixaram faltar nada para nós". O presidente do clube disse que algumas necessidades foram atendidas com a ajuda dos membros do Moto Clube e colaboração da comunidade. Lira teve seu celular consertado em uma loja local gratuitamente. Assim como uma das bicicletas, que precisou ser consertada. Ainda, receberam alimentos e agasalhos para a criança. A família ficou em Panambi de 22 a 27 de julho. E, após passar a chuva e o forte frio eles seguiram viagem rumo a cidade de Palmeira das Missões em direção Ametista do Sul.

Alguns pontos negativos da viagem no Brasil, segundo Marcos, é a situação complicada e precária das BRs e o grande número de caminhões. Ele cita ainda a falta de respeito dos motoristas brasileiros. "Muitas vezes somos obrigados a parar e aguardar um pouco o movimento baixar para continuar a viagem", desabafou. Lira Ramirez explica que o prazo de 2 anos de viagem foi combinado pois Adrian completa 6 anos e precisa começar os estudos. "Nosso retorno à Colômbia deverá ser pelo Peru, com passagem pela Amazônia Peruana", finalizam. OBS: Eles também foram acolhidos pelo grupo de motociclistas de Santa Maria que nos contactaram para acolhe-los aqui onde ficaram até que a chuva parou e o forte do frio diminui.

Em todas as suas andança a família também tem recebido apoio dos clubes de motociclistas dos outros países em que passaram..

Panambinews

Matéria publicacada em 02/08/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.