»Geral - Panambi News

Reunião de Abertura do processo da Consulta Popular 2019/2020

A Consulta Popular é um processo instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no qual a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Anualmente, o Governo fixa um valor e distribui entre 28 Regiões do Estado, coordenadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs), que organizam a discussão sobre a distribuição do recurso.

Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, aconteceu no Auditório da Sede Acadêmica da Unijuí, em Ijuí, a reunião de abertura do processo da Consulta Popular 2019/2020, sob a coordenação do Professor Nelson Thesing, Presidente do COREDE Noroeste Colonial.

Estiveram presentes representantes de instituições e organizações, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (COMUDEs) e Administrações Municipais, e integrantes do Governo do Estado vinculados ao Departamento de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Governança, Gestão e Estratégias (SGGE). O Município de Panambi esteve representado pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais, Romário Heitor Malheiros, pela integrante da Secretaria de Educação e Cultura, Dorilda Paula e pelo atual Presidente COMUDE, Álvaro N.W. Hoffmann.

Na reunião, foram deliberadas algumas diretrizes que priorizaram três eixos principais:

- Desenvolvimento da agropecuária;

- Assessoria para micro e pequenas empresas;

- Controle da qualidade da água.

Essas diretrizes serão pauta nas Assembleias Microrregionais; em Panambi, a Assembleia já está agendada para o dia 20 de agosto, às 19h, no Plenário Fernando G. Dose, da Câmara Municipal de Vereadores de Panambi, e contemplará também os municípios de Condor e Pejuçara. A participação da comunidade nesse evento é muito importante.

O valor da Consulta Popular 2019/2020 destinado ao Corede Noroeste Colonial será de R$ 628.571,43, sendo que o projeto com a maior votação receberá 60% do valor e o segundo mais votado receberá 40%.

Matéria publicacada em 16/08/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.