»Geral - Panambi News

Com golaço de Scarpa, Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre

JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO-20.08.2019
JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO-20.08.2019

Alviverde leva a melhor no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e fica próximo da classificação. Felipe Melo foi expulso no segundo tempo

O Palmeiras conquistou um ótimo resultado jogando fora de casa e encaminhou a vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (20), em Porto Alegre, o Verdão mostrou personalidade e derrotou o Grêmio por 1 a 0. O meia-atacante Gustavo Scarpa anotou o gol no primeiro tempo. Apesar da expulsão de Felipe Melo no segundo tempo, os visitantes conseguiram segurar o resultado.

Com a vitória, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari pode até empatar no jogo de volta das quartas de final, na próxima terça-feira (27), no Pacaembu. A partida não será disputada no Allianz Parque por causa dos shows da dupla Sandy e Junior no estádio.

Antes do duelo decisivo, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR, no sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras terá uma semana livre para trabalhar. O jogo contra o Fluminense, válido pela 16ª rodada do nacional, foi adiado para setembro.

Após um início de partida estudado, o Grêmio criou o primeiro lance de perigo com Jean Pyerre. O meio-campista recebeu passe de Everton, arriscou de fora da área e quase acertou o gol defendido por Weverton.

Bem postado na marcação, o Palmeiras evitou outras investidas do Tricolor gaúcho no campo de ataque e aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o placar, aos 30 minutos. Dudu ajeitou e Gustavo Scarpa soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol: 1 a 0.

Apesar da vantagem no placar, o Alviverde começou o segundo tempo buscando o ataque e criou uma ótima chance para ampliar. Marcos Rocha levantou a bola na área em cobrança de lateral, Dudu desviou de cabeça e o goleiro Paulo Vitor fez uma grande defesa.

Insatisfeito com o desempenho do time, Renato Gaúcho sacou o atacante André e promoveu a entrada do centroavante Diego Tardeli. Apesar da mudança, o Grêmio seguiu sem levar perigo no ataque e quase sofreu o segundo gol. Dudu acertou acertou um chute na trave.

Na sequência, aos 31 minutos, Felipe levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor gaúcho não conseguiu furar o bloqueio e terminou o jogo derrotado.R7.com

Matéria publicacada em 20/08/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.