»Geral - Panambi News

Recomendações para vacinação contra o sarampo para crianças de 6 a 11 meses

Entre os dias 30/12/2018 a 10/08/2019, o Brasil registrou 1.680 casos confirmados de sarampo. Atualmente, encontram-se em situação de surto 11 Unidades Federadas, a saber: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe, Piauí e Paraná.

Com o intuito de reforçar ações contra o sarampo no Brasil e reduzir a incidência e gravidade da doença em menores de 1 ano de idade, neste momento, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação das crianças de 6 a 11 meses de idade contra o sarampo, com uma dose da vacina tríplice viral.

Esta ação se justifica devido ao risco aumentado de complicações, hospitalizações e mortalidade pelo sarampo neste grupo e a necessidade de oferecer proteção a estes bebês, uma vez que, nos últimos 90 dias, houve registro de 228 casos confirmados de sarampo em menores de 1 ano.

No município de Panambi, a vacina encontra-se disponível, para este público alvo, nas 05 salas de vacinas (ESF Centro, Alto Paraíso, Arco Iris, Esperança e Piratini).

Matéria publicacada em 26/08/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.