»Geral - Panambi News

Panambi conquista nova ambulância para o SAMU

Panambi recebeu uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O veículo foi conquistado pela Secretaria Municipal da Saúde, através do programa de renovação da frota de ambulâncias do SAMU, do Ministério da Saúde.

A primeira ambulância para o SAMU de Panambi foi recebida no ano de 2008 e em 2014 o Município foi contemplado com um segundo veículo. A legislação previa a renovação da frota a cada 3 anos, mas no ano de 2017, quando estava previsto o recebimento de uma nova ambulância, a lei foi alterada e a obrigatoriedade de renovação passou a ser a cada 5 anos, de forma que Panambi só teria direito a um novo veículo em 2022.

Atualmente, em função das condições em que se encontrava, a ambulância recebida em 2008 estava em desuso, fazendo com que o SAMU local não possuísse ambulância reserva. Dada a situação emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a intervenção do Estado para que o Município conquistasse o direito a um novo veículo socorrista. A intervenção foi atendida e Panambi conta agora com duas ambulâncias, o SAMU está novamente capacitado para realizar atendimentos 24h por dia.

Matéria publicacada em 30/08/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.