»Geral - Panambi News

ESF do bairro São Jorge terá o nome de Adalécio Gomes Moreira

Filha Bárbara, vereador Serchaple e a esposa Débora Moreira
Filha Bárbara, vereador Serchaple e a esposa Débora Moreira

O empresário Adalécio Gomes Moreira (06/03/1951-25/04/2015) dará nome ao prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Jorge. O Projeto de Lei Legislativo 28/2019, de autoria do vereador Serchaple (Partido Democrático Trabalhista – PDT), foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (26) e depende, somente, da sanção do prefeito Daniel Hinnah. Moreira foi também secretário municipal da Saúde entre os anos de 2005 e 2008, na segunda gestão de Delmar Hinnah, pai do atual prefeito.Em suas argumentações, o vereador pedetista destacou que Moreira, nascido em Viamão, começou trabalhando como auxiliar de pedreiro. Com os estudos passou a funcionário de um banco, em Porto Alegre. Depois de transferir residência para Panambi, Moreira foi proprietário ou sócio de empresas de mais de um setor. Também teve atuação importante em instituições como Grêmio Desportivo Panambi (GDP) e especialmente no CTG Tropeiro Velho, onde foi patrão da Entidade, valorizando e defendendo a cultura e a tradição. Na área educacional, foi diretor do Instituto Qualificar, com sede em Passo Fundo, com cursos oferecidos por todo o estado.

Para Serchaple, a denominação da ESF lembra e prestigia este cidadão e, ao mesmo tempo, “traduz a homenagem da comunidade de Panambi a Adalécio que, por onde passou enalteceu o nome dessa terra”. Por-Assessoria do Vereador

Matéria publicacada em 31/08/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.