»Geral - Panambi News

SAMU de Panambi participa de Capacitação 200 Horas e Terceiro Reencontro de Bases

No período de dezembro de 2018 a maio de 2019, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, participou da Capacitação 200 Horas SAMU 192, realizado entre as Bases de Panambi, Ijuí e Cruz Alta. O curso foi organizado pela equipe de Ijuí, sob coordenação do enfermeiro Edegar Cosmann Moi.

O SAMU de Panambi foi representado por metade da equipe, para que o serviço fosse mantido em funcionamento. Os participantes foram os condutores Lázaro Souza Santos e Jairo Jardim, a enfermeira e responsável técnica Cheila Sanfelice e as técnicas de enfermagem Daniele Braitenbach e Débora Mascarenhas, que concluíram o curso com êxito, estando capacitados para atuar em urgências e emergências.

No dia 27 de agosto, as equipes receberam o certificado de conclusão da capacitação, em um evento realizado no município de Ijuí. Além da certificação, os 19 municípios participantes da capacitação se reuniram para o Terceiro Reencontro de Bases SAMU, realizado no Parque de Exposições Vanderlei Burmann, que incluiu palestras com profissionais de diversas áreas, atividades de descontração com professores de educação física e a simulação de um acidente com múltiplas vítimas. A Secretária-Adjunta de Saúde, Melissa Vione Zardin, esteve presente representando a Administração Municipal de Panambi.

A simulação de acidente com múltiplas vítimas mobilizou os SAMUs dos 19 municípios presentes, o Corpo de Bombeiros de Ijuí, 130 alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unijuí e equipes do Hospital de Caridade de Ijuí.

“Agradecemos à Administração Municipal de Panambi, pelo investimento nos funcionários, tendo nos liberado dos plantões para participar da capacitação e auxiliado no custeio de transporte e alimentação, e também ao SAMU de Ijuí, pela disponibilidade de promover o curso e oportunizar a participação da nossa equipe”, afirmou a responsável técnica do SAMU de Panambi, Cheila Sanfelice.Por-Prefeitura Municipal

Matéria publicacada em 05/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.