»Geral - Panambi News

Panambi: Secretaria de Saúde promove evento alusivo ao Setembro Amarelo

“A Valorização da Vida e a Prevenção do Suicídio” foi o tema norteador do evento

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Serviços de Saúde Mental de Panambi – CAPS João-de-Barro e Psicoclínica – realizaram, no dia 10 de setembro, evento alusivo ao Setembro Amarelo, nas dependências da Igreja Batista Emanuel.

Desde 2015, o Brasil tem se dedicado à divulgação do mês de prevenção ao suicídio e a valorização da vida. Considerando a importância do tema e o grande aumento no número de tentativas de suicídio em nosso Município, a Secretaria Municipal de Saúde organizou o evento, direcionado aos profissionais da rede pública de saúde, com o objetivo capacitá-los para atender essa demanda em seus locais de trabalho.

Na ocasião, foi debatido o tema “A Valorização da Vida e a Prevenção ao Suicídio” em uma roda de conversa com o médico Dr. Daniel Galdino Bastos, que trabalha junto a Psicoclínica, a equipe de profissionais que trabalham na Sociedade Hospital Beneficente de Condor, a psicóloga Sara Cristina Pellin, a assistente social Louise Silveira e a enfermeira Mariane Aline Dessbesell.

Além do tema central, houve ainda duas apresentações artísticas e a fala da ASSAMPA (Associação de Saúde Mental de Panambi), instituição que tem feito um belo trabalho dentro da Rede de Cuidados em Saúde Mental, sendo um dispositivo de apoio para aqueles pacientes que apresentam sofrimento psíquico e estão em acompanhamento no CAPS ou na Psicoclínica.

Matéria publicacada em 13/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.