»Geral - Panambi News

Comandante do 39 BMP traz informações para Panambi sobre efetivo da Brigada

Secretario Romário Malheiros, MajorJarbas Bohrer, (centro)Prefeito Daniel Hinnah e Capitão Winter (direita)
Secretario Romário Malheiros, MajorJarbas Bohrer, (centro)Prefeito Daniel Hinnah e Capitão Winter (direita)

Prefeito Daniel Hinnah recebeu na última quarta-feira (11) a visita do Major Jarbas Bohrer, Comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar, acompanhado do Capitão Winter.

Na reunião, da qual também participou o Secretário de Governo Romário Heitor Malheiros, o comandante Major Bohrer confirmou que Panambi não recebeu nenhum dos novos soldados formados nos cursos recentes. “O comando arguiu, mas a decisão e estratégia foi da Secretaria de Segurança Pública”, informou o Major. “Não obstante tudo o que a prefeitura ajudou no empenho para trazer o curso para a região, e também durante o curso, ainda reforçamos o pleito com os índices de criminalidade que tem acontecido em Panambi, mas não fomos atendidos”, explicou, agradecendo o trabalho da prefeitura e da comunidade de Panambi.

A decisão do Governo do Estado RS foi de reforçar os Pelotões e de distribuir os novos formados em municípios que tinham menos que 5 soldados. Assim, Panambi não foi incluído nessa distribuição, que também destinou vários para a região metropolitana.

“O comando veio nos confirmar as informações decepcionantes sobre a designação de soldados. Panambi não recebeu nenhum novo soldado e houve apenas uma transferência. Precisaremos continuar o esforço para sensibilizar o governo estadual para a situação da segurança pública em Panambi”, resumiu o prefeito Daniel.

O comando regional prometeu continuar com as operações do Pelotão de Força Tática da Brigada Militar, o POE, que tem sido frequente em Panambi, para reforçar a segurança do município.

Matéria publicacada em 13/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.