»Geral - Panambi News

De aniversário, Grêmio vence o Goiás por 3 a 0 na Arena e encosta no G-6

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

No dia em que completa 116 anos, Tricolor vence o Goiás em partida pela 19ª rodada do Brasileirão

Neste domingo, dia em que o Clube completa 116 anos de história, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Goiás, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E fez bonito, goleando os adversários pelo placar de 3 a 0, com gols de Jean Pyerre, Everton e Alisson.

A etapa inicial foi de domínio Tricolor, que comandou as ações na partida. Logo nos primeiros minutos chegou com perigo com Bruno Cortez, que recebeu um passe na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas fechado, facilitando a defesa de Marcelo Rangel.

Outra oportunidade saiu logo na sequência, dos pés de Tardelli, aos 8'. O atacante finalizou forte em direção a meta, obrigando Rangel a grande defesa. Minutos depois, Alisson cobrou escanteio na área, colocando a bola no segundo poste. David Braz subiu e desviou de cabeça, levando perigo para a meta goiana.

Pressionando e com maior intensidade no jogo, o Grêmio criou de novo. Aos 17', Alisson recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola parou em Marcelo Rangel, que defendeu.

O Goiás teve sua primeira chance em cobrança de falta, aos 23 minutos. Marcelo Hermes colocou na área, mas Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa. Já com 26', de longa distância, pela esquerda, Jean Pyerre mandou uma bomba e Rangel se obrigou a espalmar para escanteio. E no seu segundo chute, de fora da área, o meia foi efetivo. Da intermediária, pela meia esquerda, Jean Pyerre bateu de chapa, a bola pegou na trave e morreu no fundo das redes! Golaço, aos 27'.

O segundo gol saiu dos pés de Everton. Aos 31', depois de boa jogada coletiva, Cebolinha recebeu, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, sem chances de defesa.

Com 43', em um contra-ataque rápido, Alisson foi acionado e quase marcou o quarto gol. Em seguida, foi a vez de Tardelli receber já dentro da área e finalizar, obrigando Rangel a defender em dois tempos.

Com 45 minutos, o terceiro gol gremista. Da esquerda, Bruno Cortez rolou para Alisson, mais atrás, dentro da área. O atacante recebeu e chutou para o gol, assinalando o terceiro do Tricolor. A arbitragem analisou junto ao VAR e confirmou o lance.

No segundo tempo, foi o Goiás quem chegou primeiro, aos 5'. Michael fez uma jogada individual e tentou o drible na entrada da área. A zaga cortou, mas na sobra, Léo Sena finalizou, mandando em direção a meta gremista - a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Já aos 11', mais uma chance goiana, quando Marcelo Hermes cobrou escanteio e Gilberto desviou de cabeça. Paulo Victor conseguiu a defesa.

O Grêmio construiu um grande lance aos 14', em que Everton foi acionado na esquerda e na área, driblou três marcadores, mas acabou desarmado pelo quarto.

O time adversário seguiu buscando o ataque na etapa complementar. Em cobrança de falta, Marcelo Hermes alçou a bola para Rafael Vaz, que subiu e desviou de cabeça, mas mandou pra fora.

Aos 20', Jean Pyerre recebeu na entrada da área e chutou buscando o ângulo esquerdo da meta defendida por Marcelo Rangel, obrigando o arqueiro a voar para fazer a defesa e espalmar para o escanteio. Sete minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola foi colada na área por Luan e foi desviada para o gol, mas Marcelo Rangel salvou.

Os visitantes ameaçaram com Rafinha, que recebeu passe na área e chutou de primeira, por sorte, para fora.

O Grêmio chegou bem aos 33', quando Luan foi acionado na pequena área e chutou, mas a marcação bloqueou e mandou pela linha de fundo. Em seguida, Michel fez um cruzamento rasteiro da esquerda, buscando Luan, mas Marcelo Rangel defendeu em dois tempos.

Aos 40 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da esquerda, mandando direto a meta. Rangel defendeu com segurança.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o time goiano, o Tricolor soma mais três pontos no Brasileiro, chegando a 28 na tabela de competição!Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Matéria publicacada em 15/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.