»Geral - Panambi News

IFFar promove curso de extensão em arduino para alunos de Ensino Fundamental

Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de placa única e que usa o conceito de hardware livre, o que significa que qualquer um pode montar, modificar, melhorar e personalizar, partindo do mesmo hardware básico. Assim, torna-se um dispositivo barato, funcional e fácil de programar, sendo acessível a estudantes e projetistas amadores.

Alunos de 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, de Panambi, estão sendo contemplados com o curso “Arduino e suas aplicações práticas”. O curso é ofertado como projeto de extensão, sendo ministrado pelo aluno extensionista João Vitor da Luz Silveira, egresso da escola e atualmente estudante do 1º ano do Curso Técnico em Automação Industrial do IFFar – Campus Panambi. A orientação do projeto é do professor Julian Cezar Giacomini 

O objetivo principal do curso é capacitar os alunos para o uso da plataforma eletrônica arduino, incentivando-os a resolver problemas práticos na escola e, consequentemente, na comunidade. Para isso, são previstas inicialmente 20h de atividades, nas quais serão abordados conceitos básicos de eletrônica, programação, eletricidade, desenvolvimento de softwares e automatização de trabalhos. Com isso, o projeto também visa divulgar um pouco do que é trabalhado nas aulas práticas do Curso Técnico Integrado de Automação Industrial, incentivando os alunos participantes do projeto a darem continuidade aos estudos na área de automação.

Matéria publicacada em 19/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.