»Geral - Panambi News

Panambi será destaque em seminário educacional Sesi com@Ciência

O Sesi com@Ciência é uma mostra de conhecimento, ciência e tecnologia, que será realizada no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, reunindo cerca de 10 mil pessoas, entre pais, alunos, professores, gestores, empresários e representantes do poder público, mobilizados em diversas atividades que incluem debates, vivências, oficinas, apresentações e reflexões sobre a educação do futuro.

O evento contará com a participação de mais de 20 profissionais nacionais e internacionais que são referência em diferentes segmentos da educação, abordando temas como os índices educacionais atuais de aprendizagem na Educação Básica, debate promovido pela presidente executiva do movimento nacional “Todos pela Educação”, Priscila Cruz; inovações no currículo escolar brasileiro, com os doutores da UFRGS e USP, André Raabe e Miguel Thompson; a experiência de outros países na promoção da aprendizagem, abordada pelo psicólogo inglês Adrian Ingham, juntamente com o membro da equipe do Pisa for Schools na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Chi Sum Tse e o Ph.D. em Educação pela Universidade da Califórnia, Candido Alberto Gomes; entre outras programações.

Panambi será destaque no seminário sobre formação de professores, apresentando o case sobre a construção do novo Referencial Curricular do Município, que entrou em vigor neste ano, depois de um longo processo de estudos sobre a demanda educacional do Município, trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Sesi-RS, juntamente com professores das áreas de Educação Infantil, Alfabetização, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e com a Associação Comercial e Industrial de Panambi (ACI), tendo sido um marco de inovação na educação dos estudantes e cidadãos panambienses.

O município será representado no evento pela Secretária de Educação e Cultura, Marlise Rodrigues, toda a coordenação pedagógica da SMEC e ainda representantes de escolas da Rede Municipal de Ensino. Segundo a Secretária Marlise, a participação de Panambi em um evento de tamanha visibilidade é uma ótima oportunidade para que o trabalho de construção do novo Referencial Curricular receba o reconhecimento que merece e inspire outros municípios a seguir o mesmo caminho de Panambi.

Matéria publicacada em 19/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.