»Geral - Panambi News

Agentes de endemias pedem antecipação das campanhas de prevenção da dengue

As agentes de endemias do Município solicitaram que as campanhas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, sejam antecipadas este ano. Em contato com o vice prefeito e secretário municipal da Saúde, Francisco Pereira da Costa, e vereador Serchaple (ambos do PDT), as agentes lembraram que, a cada ano, o mosquito está cada vez mais resistente e, com a prevenção é a forma mais eficiente de combate à esta endemia, as ações neste sentido devem iniciar o mais breve possível. As agentes também solicitaram a retomada dos mutirões nos bairros que, segundo elas, estes apresentaram excelentes resultados.

Ao vereador Serchaple foi solicitado, ainda, um estudo para eventual mudança na redação da Lei Municipal 4169/2015, que determina ações de combate e prevenção da dengue. Para as agentes, a legislação em vigor é por demais branda no que se refere a recusa de moradores em aceitar a visita das agentes e, também, não prevê multa em caso de reincidência.

No mesmo encontro, as agentes informaram ao secretário e ao vereador que o valor referente ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde já foi creditado. De acordo com Serchaple, as agentes informaram que os índices para um novo e futuro crédito melhoraram, o que deve resultar em um valor ainda mais significativo a ser distribuído entre as agentes. Ainda segundo o vereador pedetista, as agentes “agradeceram pela importância que a administração municipal e todos os muito envolvidos deram à causa e, assim, valorizar o trabalho da classe”. Por assessoria do vereador

Matéria publicacada em 20/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.