»Geral - Panambi News

Reunião na Secretaria Estadual de Saúde esclarece informações sobre Hemocentro de Cruz Alta

Neste ano o Hemocentro Regional de Cruz Alta completa 17 anos. Em reunião na capital do Estado, representantes da região trataram sobre a possibilidade de fechamento do Hemocentro, aventada na mídia recentemente.

“Não há decisão de fechamento”, informou a Secretária Arita Bergmann. “Estão sendo feitos estudos de viabilidade técnica operacional e do perfil assistencial da rede. É preciso dizer que não é viável da forma como vem funcionando hoje”, acrescentou.

A partir da emissão de portaria tratando do tema, estão sendo classificados os hemocentros, está sendo feito o estudo da limitação da abrangência e o objetivo é aumentar a cobertura hemoterápica no SUS.

Além do prefeito Daniel Hinnah, participou o vice Prefeito de Cruz Alta “Taquara”, vereadores de Cruz Alta, integrantes do Conselho de Saúde, o Deputado Estadual Gabriel Souza (MDB) e Deputado Federal Pedro Westphalen (Progressistas), que resumiu a pauta: “o objetivo da Secretaria da Saúde é dispor da melhor técnica a um custo razoável”.

“Todos estão preocupados com o atendimento ao cidadão. A viabilidade nós temos que buscar”, comentou o prefeito Daniel, referindo-se a utilização deste serviço pelos hospitais públicos e privados conveniados, para ampliar o aproveitamento da estrutura do Hemocentro.

Foi agendada nova reunião de trabalho, com participação de representantes dos Conselhos Municipais de Saúde interessados.

Matéria publicacada em 23/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.