»Geral - Panambi News

GREVE NO JUDICIÁRIO: Servidores da Comarca de Panambi aderem à paralisação estadual

Exclusão de cargo de auxiliar escrevente afeta 10 servidores do Fórum panambiense não deixando perspectiva de carreira aos trabalhadores. Poder Judiciário de Panambi suspende os prazos processuais em todos os processos físicos das duas Varas Judiciais até 11 de outubro.

A greve dos trabalhadores da Justiça do RS começou com grande adesão em todo o estado. Mais de 75% das comarcas já aderiram ao movimento paredista, e a tendência é que o número aumente até o final desta semana. Em Panambi o movimento iniciou no final da tarde de terça-feira, sendo decidida a paralisação das atividades a partir da manhã de ontem (25). As manifestações se concentram defronte ao Fórum da Comarca onde os servidores conversam com populares e veículos de imprensa para esclarecer sobre as motivações do movimento paredista.

De acordo com os servidores locais, caso o Projeto de Lei número 93/2017 seja aprovado, somente em Panambi, 10 servidores do Fórum local terão seu cargo de auxiliar escrevente extintos pela medida, não deixando nenhuma perspectiva de ascensão ou de carreira aos trabalhadores, que desenvolvem, especialmente nas comarcas do interior, função fundamental para o andamento e a prática processual judiciária. De acordo com o SindiJus/RS a medida afetaria cerca de 3,4 mil servidores.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Comarca de Panambi com apenas 30% do efetivo, com atenção especial a despachos e atos processuais de maior gravidade e urgência. Conforme despacho do TJ/RS, os foros devem permanecer abertos e que não seja registrada a efetividade dos servidores que não trabalharem por adesão à greve. Na tarde de ontem, o Magistrado João Carlos Inácio, Diretor do Fórum de Panambi, fixou portaria junto ao átrio da Comarca local suspendendo os prazos processuais em todos os processos físicos das duas Varas Judiciais (incluindo as adjunções), a contar de 25 de setembro até 11 de outubro, podendo ser prorrogado por nova portaria, a depender da regularização ou não da situação existente.

Fonte: Anotícia do Vale

Matéria publicacada em 26/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.