»Geral - Panambi News

Saques do FGTS para nascidos entre maio e agosto iniciam amanhã

Os correntistas da Caixa Econômica Federal, nascidos entre maio e agosto, poderão realizar saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$500 a partir desta sexta-feira (27). De acordo com a Caixa, serão liberados R$5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas.

O valor será depositado para pessoas que tem conta poupança individual da Caixa automaticamente. Para quem tem conta corrente individual, conjunta ou fácil e conta poupança conjunta, o crédito automático ocorrerá apenas se esses correntistas autorizaram a ação até o dia 22 de setembro. A liberação antecipada vale somente para contas abertas na Caixa até julho deste ano.

As agências da Caixa Econômica Federal terão horário estendido na sexta para atender aos beneficiários. As agências que têm horário de abertura às 9h e às 10h abrirão às 8h e terão funcionamento estendido em uma hora. Agências que já têm abrem neste horário normalmente estenderão o funcionamento em duas horas.

Quem tem conta poupança individual e não deseja fazer o saque do valor, tem até o dia 30 de abril de 2020 para informar ao banco que prefere manter o dinheiro no FGTS. Nesse caso, mesmo que o crédito tenha sido feito na conta, a Caixa pode retornar, em até 60 dias, os valores para a conta vinculada de FGTS.

Quem tem conta corrente ou conjunta e decidir autorizar o depósito automático depois do prazo estabelecido pela Caixa receberá o dinheiro até 20 dias após o pedido.

Matéria publicacada em 26/09/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.