»Geral - Panambi News

Governo do Estado homologa situação de emergência no Município de Panambi

No Diário Oficial do Rio Grande do Sul desta quarta-feira, 2 de outubro, foi publicado o decreto de situação de emergência no Município de Panambi, homologada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, no dia 1º de outubro, com prazo de 180 dias, em decorrência dos danos causados pelo granizo, na madrugada do dia 1º de setembro.

O decreto de situação de emergência pelo Estado permite o suporte dos Órgãos Regionais Estaduais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC, estando autorizados a prestar apoio à Panambi, mediante articulação e planejamento com o Órgão Central de Coordenação do Sistema e com o Órgão Regional Municipal.

O processo também já esta reconhecido pelo Governo Federal, faltando apenas a publicação no Diário Oficial da União. Segundo o Major Alexandre, da Coordenadoria Regional da Defesa Civil “Acredito que como o processo já está reconhecido no sistema federal, deva sair publicado nessa semana ou mais tardar na próxima, para aí possibilitar a tentativa de encaminhar junto à Caixa, a liberação do FGTS”.

O prefeito Daniel Hinnah esteve, ainda na semana passada, na Casa Militar em Porto Alegre buscando apoio, pois até aqui todos os auxílios concedidos às pessoas atingidas pelo granizo foram através dos recursos municipais.

Matéria publicacada em 02/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.