»Geral - Panambi News

Atenção: Golpistas cobram dívidas pelo WhatsApp

Foto: Josias Marques/In Foco RS
Foto: Josias Marques/In Foco RS

Eles se passar por pessoas que as vítimas devem algum valor e então solicitam o pagamento

Golpistas estão usando o WhatsApp aplicar um novo golpe. Eles passam-se por pessoas que as vítimas devem algum valor e então solicitam o pagamento ou adiantamento do dinheiro, muitas vezes com desculpa que está passando por problemas de saúde e precisa do dinheiro o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira, 03, foi registrado um caso em Ametista do Sul, o golpista solicitou o pagamento de um aluguel e a vítima depositou R$ 1,000,00. Os golpistas enviaram mensagem se passando pela proprietária do imóvel, disse que havia mudado de número, estava fazendo exames em uma clínica fora da cidade e o depósito deveria ser feito na conta da médica. Quando a vítima desconfiou do golpe, já havia feio o depósito.

Segundo, a Polícia Civil de Ametista do Sul esses golpes são praticados na maioria das vezes por criminosos que utilizam contas de pessoas laranjas, de dentro de presídios e o dinheiro é muito difícil de recuperar.

A população deve estar atenta em tudo que envolva solicitação de dinheiro, ligar para o número da pessoa e descobrir se realmente é a pessoa certa.

Matéria publicacada em 03/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.