»Geral - Panambi News

Vereador Gustavo Cavalheiro pede, através de indicação estudos para implantação de “bueiros inteligentes” em Panambi

Foi apresentado pelo Vereador Gustavo Cavalheiro ao Plenário da Câmara indicação para que o Poder Executivo Municipal, determine a realização estudos técnicos e econômicos que viabilize a implantação na cidade do chamado “Bueiro Inteligente”. Esta ideia, que já vem sendo testada em diversas cidades Brasil afora, com excelentes resultados, é uma forma de prevenir e minimizar problemas causados pelas chuvas.“O sistema de bueiro inteligente é um projeto simples e pode ser um dos métodos mais eficazes para atenuarmos desastres naturais, contribuindo, também, para a despoluição do meio ambiente, além de reduzir gastos com limpeza urbana municipal” pois o entupimento das galerias pluviais gera um alto custo de manutenção para o Município - “disse Gustavo”. A iniciativa chamada de “bueiro inteligente” consiste na instalação de um coletor (filtro ou peneira) de resíduos sólidos na entrada dos bueiros de escoamento de água, assim, sacos plásticos, copos descartáveis, embalagens e outros materiais que, muitas vezes, ficam acumulados nos bueiros por onde deveria passar apenas água, e são, muitas vezes, as causas de ruas alagadas, ficam retidos, evitando a obstrução do bueiro e a passagem da água o que gera uma série de problemas de ordem ambiental e social. Quando o cesto atingir a capacidade necessária, deverá ser esvaziado por uma equipe de manutenção, um trabalho necessário porém mais facilitado, comparado ao que acontece hoje. A proposta traz uma alternativa prática para a manutenção e limpeza dos bueiros, sem grande modificação ao sistema de captação pluvial, mas sim completando-o. Os Bueiros Inteligentes proporcionariam enormes avanços e melhorias para o saneamento básico do Município, refletindo diretamente no bem-estar e segurança da população. A iniciativa desta proposição esta aliada, também as campanhas de conscientização realizadas pela Prefeitura Municipal. Não conseguiremos evoluir se não apresentarmos soluções para melhorar o meio em que vivemos, se os maus hábitos persistirem em ser praticados . Esta é uma força tarefa que deve estar em sincronia com toda comunidade de Panambi, tanto a sociedade civil, como os agentes políticos são fundamentais e responsáveis para esta transformação. A administração Municipal poderia realizar, também, um projeto e estudos para que, no futuro, e nos novos loteamentos seja realizada a padronização das medidas dos bueiros, afim de facilitar a implantação deste projeto. Enfim, “o meio ambiente agradeceria, as pessoas poderiam viver melhor e até a Administração Pública ganharia com a instalação dos bueiros inteligentes”, - concluiu o Vereador Gustavo Cavalheiro.

ATRAVES DE INDICAÇÃO GUSTAVO SOLICITA ESTUDOS PARA INVERSÃO DE MÃO UNICA NA RUA EDMUNDO RAHMEIER NO BAIRRO KUHN

A participação da população é importante para que o trânsito seja modificado numa via publica, assim atendendo a solicitação de moradores e, considerando a mobilidade urbana como um instrumento para facilitar a intensa locomoção de veículos e pedestres na Rua Edmundo Rahmeier o Vereador Gustavo solicitou, através de indicação para que o Poder Executivo Municipal, determine a realização de estudos para viabilizar a troca do sentido de mão única na Rua Edmundo Rahmeier, defronte a Escola Municipal Bom Pastor, no Bairro Kuhn, direcionando a saída de veículos para Rua Getúlio Vargas, e consequentemente à rotatória existente no cruzamento, sendo que a entrada de Veículos, sentido Escola, seria pela Rua Borges de Medeiros. A matéria foi aprovada e encaminhada ao Poder Executivo.

VEREADOR GUSTAVO BUSCA ATRAVES DE INDICAÇÃO MELHORIAS PARA RUA BERLIM NO BAIRRO ZONA NORTE

A Rua Berlim é uma via bastante movimentada, e os moradores sofrem com o barro nos dias de chuva e poeira constante em dias de tempo seco, sendo que os estabelecimentos empresarias ali localizados, ficam prejudicados com a falta de uma infraestrutura adequada. Assim o Vereador Gustavo Cavalheiro solicitou através de indicação para que o Poder Executivo Municipal , determine a realização da pavimentação desta via pública, no Bairro Zona Norte, trecho entre as Ruas Max Radmann e Rua Monique. A proposição foi aprovada e encaminhada ao Poder Executivo, para que esta justa reivindicação dos moradores da Rua Berlim seja atendida.por-Assessoria do Vereador

Matéria publicacada em 06/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.