»Geral - Panambi News

Perdemos o regente Ivo

Ao entardecer do domingo, 22 de setembro, fomos surpreendidos pela triste notícia: o falecimento do amigo, do nosso incansável e entusiasta regente de corais, o “Seu” Ivo Schwingel.

Que tragédia! Que baque!

Cada vez que íamos acreditar nessa noticia inesperada e dura vinha à nossa mente e coração, a esperança que havíamos entendido errado...

Mas não, a família, os corais, a comunidade cultural, Panambi, a Música, estavam diante de um fato muito triste, confirmado e irreversível: A PERDA,

Doravante não estaria mais entre nós.

Lamentável. Lamentável porque “Seu” Ivo como eu o chamava se comunicava através da linguagem universal, a MÚSICA. Foram anos e anos que a poesia e belas melodias faziam par com ele. Tinha o poder de juntar centenas de pessoas que através do canto nos encantavam e emocionavam.

A atuação dele na atividade do Canto Coral, não era apenas uma atividade de entretenimento, também era um ato pedagógico.

A música através do canto coral desenvolveu nos coralistas a autodisciplina, a perseverança, sensibilidade, coordenação motora uso da memória e capacidade de concentração.

Além disso, houve trabalho em equipe expressão de pensamento e sentimentos, organização social, troca de experiências e divulgação de verdades importantes. Nesses encontros com certeza foi desenvolvido o conceito de pertencimento e, com certeza, todos amavam o grupo do qual faziam parte e ele amava de coração todos os grupos que regia.

A presença de centenas de pessoas no ato de despedida, confirmaram sua incansável atuação por longos anos, na área musical e seu legado que nos deixou.

Nosso reconhecimento e gratidão pela sua vida entre nós.


MARLISE RODRIGUES

Secretária Municipal de Educação e Cultura

Matéria publicacada em 06/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.