»Geral - Panambi News

1ª reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 é realizada em Panambi

A Administração Municipal sediou ontem (9) a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do CENSO 2020, com o coordenador do IBGE Censo Demográfico 2020, Sr. Daniel Albrecht.

Os membros convidados do IBGE, representantes dos poderes constituídos do Executivo, Legislativo, Judiciário bem como de representantes de associações de bairros, foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Governo Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, representando o Prefeito em Exercício Francisco Pereira da Costa e pelo Secretário de Administração Adjunto e Coordenador do Censo 2020 Luis Sérgio Schneider.

“ O IBGE atende aos princípios da transparência, do engajamento e da cidadania, aproximando-se da sociedade, dando maior nitidez às suas atividades e ampliando a possibilidade de apoio das comunidades locais aos censos e às pesquisas que realiza, no dia a dia, nos municípios.” Destacou o coordenador do IBGE Censo Demográfico 2020.

O Censo Demográfico constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas, seu resultado servirá de base para o planejamento público e privado da próxima década”.

A coleta de dados para o Censo 2020, será feito entre os meses de agosto/20 a outubro/20, com 42 recenseadores escolhidos pelo IBGE, através do uso de dispositivos móveis de coleta – DMCs, que permitirão ao recenseador uma melhor identificação de sua área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho.

“o município irá prestar toda a colaboração necessária, com a estrutura de trabalho dos recenseadores como o apoio na divulgação de cada etapa do processo do Censo Demográfico 2020 em Panambi “. Conclui Luis Sérgio Schneider, coordenador da Prefeitura do Censo 2020.

"Queremos que a população esteja atenta para que ninguém fique de fora da contagem, já que os dados do censo são utilizados como critério para repasses de recursos ao município, em diversos programas, lembrando ainda que os recenseadores estarão todos devidamente identificados no momento da coleta dos dados. ", ressalta o prefeito em exercício Francisco Pereira da Costa.

Matéria publicacada em 10/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.