»Geral - Panambi News

Milhares de pessoas ainda buscam água mineral na Fonte Ijuí

Uma única torneira é a única fonte de água mineral que restou na Fonte Ijuí. O local que já foi uma das maiores engarrafadores de água mineral do país, hoje, já não funciona mais, mas todos os finais de semana, o local ainda recebe centenas de pessoas que buscam água na fonte.

É quase uma tradição em Ijuí, de décadas, famílias buscarem água mineral direto na fonte Ijuí sem custo algum, no entanto, muitos temem, que se o local for vendido a fonte seja desativada. No local, há placas de venda da propriedade.

O Parque da Fonte Ijuí, é um dos pontos turísticos do município, com área de aproximadamente 71 hectares, localiza-se a 12 Km do centro da cidade e tem acesso pela RS-155, no distrito de Chorão. É um grande espaço verde com churrasqueiras, área de camping à beira do rio e campos de futebol. No local também funciona o Hotel e Spa Fonte Ijuí.

A fonte hidro mineral foi descoberta em 1926, por João Vontobel, a poucos metros do leito do rio Ijuí e por praticamente 90 funcionou de forma ininterrupta engarrafando água mineral da marca Fonte Ijuí, no últimos anos de funcionamento, já sob o comando da Coca-Cola, a água de Ijuí era engarrafada com o nome de Cristal. 

Por enquanto, a única torneira da fonte que restou no local continua jorrando água mineral gratuita para a população, 24 horas por dia.

Fotos: Paulo Martins

Matéria publicacada em 15/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.