»Geral - Panambi News

Ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Habitação busca preparar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho

Na última sexta-feira dia 11 de outubro foi realizada a entrega dos Certificados do Curso de Aperfeiçoamento Pessoal.

O projeto teve como objetivo preparar as adolescentes para o mercado de trabalho, tendo como público alvo beneficiários do Programa Bolsa Família - Programa Jovem Aprendiz, programa voltado a inclusão de jovens e adolescentes ao Mercado de Trabalho.

As aulas ministradas de forma voluntária pela Instrutora de Secretariado Sonia Maria do Rosário, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Habitação, foram realizadas semanalmente, com carga horário de 30 horas, onde foram abordados os seguintes assuntos:

- Apresentação Pessoal;

- Formas de comunicação;

- Vestuário profissional para entrevista de emprego;

- Maquiagem para o trabalho;

- Noções de etiqueta social e à mesa;

Além das aulas teórica, as adolescentes participaram de oficinas de maquiagem e confecção de currículos, com apoio do Tele-Centro Comunitário.

“ o objetivo principal é proporcionar condições para estas jovens, que necessitam de um auxílio profissional para chegar ao mercado de trabalho mais preparadas, seguras e confiantes, aumentando assim as suas chances na hora das entrevistas” ressalta a Secretaria Adjunta Elizabete de Souza Farias.

Matéria publicacada em 15/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.