»Geral - Panambi News

UFSM comemora 13 anos em Palmeira das Missões nesta quarta (16)

A Universidade Federal de Santa Maria completa nesta quarta-feira (16) 13 anos no município de Palmeira das Missões. A data é celebrada com muito orgulho por toda a comunidade. Segundo o Vice-Diretor do campus, professor Adriano Lago, este sempre é um momento de muita alegria e de agradecer a todos aqueles que batalharam pela implantação da UFSM-PM. “Queremos cumprimentar as nossas entidades, a nossa comunidade, nossos docentes, técnico-administrativos em educação, colaboradores e acadêmicos que fazem parte desta história. Cumprimentar também nossos egressos, pois são mais de 1300 profissionais dos cursos de graduação e pós-graduação que hoje estão fazendo a diferença na nossa sociedade”.

O Diretor da unidade, professor Rafael Lazzari, ressalta a importância que a instituição tem para Palmeira das Missões e municípios vizinhos. “Neste momento de comemoração nós também queremos destacar todos os projetos realizados aqui no município e na região. Ressaltar o nosso senso coletivo de desenvolvimento de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão que tanto contribuem para o crescimento da nossa universidade. Esperamos cada vez mais comemorar vários anos para a construção de uma instituição que está repleta de desafios para desenvolver a nossa sociedade”, completou.

Atualmente a UFSM-PM conta com 7 cursos de graduação: Administração Diurno, Administração Noturno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia. A Instituição também possui um curso de pós-graduação, através do Mestrado em Agronegócios. A forma de ingresso nos cursos de graduação é através do SISU – Sistema de Seleção Unificada para os candidatos que realizam a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Para mais informações, basta ligar para o número 3742-8820 ou entrar em contato através do e-mail secpm@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

 

Matéria publicacada em 15/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.