»Geral - Panambi News

Três bombeiros de equipe de busca a adolescente que se afogou no Rio das Antas(RS) estão desaparecidos

Agentes estavam em embarcação e foram vistos pela última vez na tarde da quarta-feira

Dois bombeiros de Vacaria e um de São Marcos, na Serra, que participaram do grupo de buscas ao adolescente Victor Garcia Maciel, 15 anos, estão desaparecidos desde a tarde de quarta-feira (16). O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h30min, no Rio das Antas, entre Flores da Cunha e Antônio Prado.

O último contato visual com a equipe, que estava em uma embarcação nas águas do rio, foi durante a tarde. A área é de difícil acesso e não há comunicação por telefone, mas os bombeiros deveriam ter ido até o ponto de encontro para que o bote fosse tirado da água.

Seis bombeiros participam das buscas aos oficiais, três em uma embarcação na água e três pelas margens. O tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, responsável pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5° BBM), acredita que a embarcação tenha tido uma pane mecânica e, por isso, foram até a margem para esperar o resgate.

— A equipe está mapeando a área, porque ali não tem comunicação. Temos duas equipes fazendo buscas, três bombeiros em uma embarcação na água e três margeando o rio. A área de busca é mais ampla, porque não sabemos em que ponto eles pararam, ao contrário do adolescente, que sabíamos que foi visto próximo a ponte. Vamos definir se precisar de reforços conforme o andamento das buscas.

Ainda na tarde de domingo (13), quando Maciel sumiu, os bombeiros de Flores da Cunha começaram as buscas. A equipe de Vacaria e São Marcos chegou ao Rio das Antas na manhã de quarta para ajudar no resgate do corpo do jovem.

FONTE: GauchaZH

Matéria publicacada em 17/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.