»Geral - Panambi News

Granizo atinge quatro mil casas em Lagoa Vermelha

Granizo cobriu de branco ruas de Lagoa Vemelha Josemar Candeia / Arquivo Pessoal
Granizo cobriu de branco ruas de Lagoa Vemelha Josemar Candeia / Arquivo Pessoal

Prefeito afirma que estragos ainda estão sendo contabilizados pelas equipes de apoio

Uma chuva de granizo que atingiu a cidade de Lagoa Vermelha, no norte do RS, na tarde desta quinta-feira (17), danificou cerca de quatro mil casas, conforme a prefeitura. As pedras caíram em dez bairros do perímetro urbano da cidade e chegaram a cobrir de branco algumas ruas da região central da cidade.

Segundo o prefeito Gustavo Bonotto, os estragos ainda estão sendo contabilizados pelas equipes que estão prestando apoio nas ruas. Algumas das casas atingidas tiveram seus telhados destruídos e começaram a receber lonas ainda nesta tarde.

— Foi uma severidade nunca antes vista — lamentou o prefeito.

Logo após a chuva, cinco famílias procuraram ajuda em abrigo municipal, mas vão passar a noite na casa de amigos ou parentes. A prefeitura conseguiu apoio de outras cidades para conseguir lonas e telhas, mas ainda precisa de doação de colchões, roupas, calçados e água mineral. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Defesa Civil municipal pelo telefone (54) 99688-7233.

Bonotto afirma que acionou a Defesa Civil Estadual, que já está dando auxílio aos moradores. Assim que os dados forem contabilizados, ele pretende decretar situação de emergência.GaúchaZH

Matéria publicacada em 17/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.