»Geral - Panambi News

Corpo de Bombeiros descredenciou Bombeiros Voluntários de Santa Bárbara do Sul

O grupo Bombeiros Voluntários de Santa Bárbara do Sul, que atua desde junho de 2008 não teve seu credenciamento renovado junto ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, conforme ofício n° 20 do 12° Batalhão de Bombeiros Militares de Ijuí, conduzido ao Gabinete do prefeito Mário Filho, datado de 04 de outubro, encaminhado pelo comandante do Batalhão, tenente coronel Romeu Rodrigues da Cruz Neto.

De acordo com o ofício, em resposta à solicitação de credenciamento emitida pela Prefeitura Municipal em 26 de setembro, não será viável a autorização para os Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros, realizados pelos Bombeiros Voluntários, devido falta de estrutura no município, além de altos investimentos de instalação e manutenção sugeridos à Administração e conforme a gestão, incompatíveis com a demanda.

A decisão acata as novas orientações do Corpo de Bombeiros do Estado, através da portaria 01/2019, emitida em 14 de janeiro deste ano e que prevê adequações aos diferentes serviços prestados pela corporação e suas ramificações.

A Prefeitura de Santa Bárbara destaca que irá recorrer da decisão, mas até novo posicionamento orienta a comunidade para que em casos de emergência solicite apoio junto ao Corpo de Bombeiros de Panambi, através do contato 193 ou (55) 3375-4388.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal/portal Assinck

Matéria publicacada em 18/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.