»Geral - Panambi News

Saúde: 1º Dia das PICS em Panambi registra mais de 400 participantes

No último sábado, 26 de outubro, a Secretaria de Saúde realizou o 1º dia das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) em Panambi, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt.

Durante toda a tarde, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição, a comunidade teve a oportunidade de participar de atividades coletivas, como Tai Chi Chuan, meditação e Dança Circular, além de visitar os estandes distribuídos pelo parque e receber tratamentos individuais de fitoterapia, aromaterapia, reiki, auriculoterapia e quiropraxia. Todas as práticas foram conduzidas por profissionais de cada área.

Ao todo, foram registrados 421 participantes, sendo que:

. Aromaterapia: 53 participantes;

· Auriculoterapia: 81 participantes;

· Dança Circular: 25 participantes;

· Fitoterapia: 147 participantes;

· Meditação: 21 participantes;

· Quiropraxia: 38 participantes;

· Reiki: 27 participantes;

· Tai Chi Chuan: 14 participantes.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos reconhecidos pelo SUS, que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão, ansiedade, hipertensão e algumas doenças crônicas. Dessa forma, o objetivo da Administração Municipal ao promover essa iniciativa é a de oferecer mais uma alternativa para melhorar a qualidade de vida da comunidade panambiense.

Matéria publicacada em 30/10/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.