»Geral - Panambi News

Empossados novos dirigentes do PSC de Panambi

“O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR”

O Partido Social Cristão de Panambi foi criado no Município de Panambi em 01/03/2017, e se encontrava sob a presidência do Pastor Edson Gilmar Zandoná, tendo como vice presidente o senhor Carlos Batista, os quais até agora conduziram o partido Social Cristão dentro dos princípios e estatuto que regem o mesmo.

Na reunião ocorrida no dia, 29 de outubro, o Sr. Presidente, após pronunciar breve exposição dos objetivos do Partido Social Cristão, colocou à disposição de todos o Estatuto do Partido, para que dele tivessem conhecimento e após, foi oferecido o uso da palavra a todos os presentes, onde vários manifestaram a satisfação de estar presentes no ato e na continuidade do partido pela comissão apresentada para passar a gerir o partido.

Após os entendimentos entre os presentes para designação dos dirigentes partidários, o sr. Presidente declarou constituída a Comissão Provisória do Partido Social Cristão (PSC) no município de Panambi, Estado do Rio Grande do Sul, e empossados os seus dirigentes.

..a partir desta data, que ficou assim constituída:

PRESIDENTE:…………………. DELCIO VIEIRA FRANKE

1º - VICE PRESIDENTE:……… OSMIR MALHEIROS BATISTA

2º - VICE PRESIDENTE:……… JAIR AUGUSTO RUIZ DA SILVA

1º - SECRETÁRIO:…………….. FRANCISCO CARLOS TORRES ROSA

SECRETÁRIO GERAL:……….. DIÚLIA LARA LORENZZON

1º - TESOUREIRO:…………….. ALEXANDRE ZIMMERMANN

TESOUREIRO GERAL:……….. LARRY RODRIGUES DE CAMPOS

1º - VOGAL:……………………… SAIONARA MALHEIROS BAPTISTA

2º - VOGAL:……………………… RENATO DA ROCHA RAMOS

Na reunião de posse do diretório municipal de Panambi, além de filiados do partido, se fizeram presentes várias pessoas da comunidade, assim como representantes de partidos políticos que foram prestigiar o ato, destacando o Presidente do PTB, senhor Job dos Santos Lima, o empresário e presidente da ACI, Sr. Robson Pazze, o presidente do Partido Democrata, Dr. Nelson Feiden e o Sr. Celso Cavalheiro, representando o Partido PSD e o vereador desta sigla, senhor Gustavo Cavalheiro, os quais se manifestaram positivamente quanto à posse do novo Diretório do Partido Social Cristão de Panambi.

O Partido Social Cristão (PSC), a nível nacional, foi criado em julho de 1985, mas possui uma história que começa desde 1970, com a criação do Partido Democrático Republicano. Mas somente 15 anos depois da reabertura política, o advogado Vitor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla e fundou o PSC.

O partido usa o termo “Social Cristão” porque acredita que o cristianismo é algo que se estende à religião; é também um estado de espírito que não exclui ninguém e que serve uma base para que as pessoas consigam tomar decisões de maneira racional. Por isso, usa termos como “pró-vida” e “pró-família”.

O partido faz abertamente críticas aos posicionamentos Marxistas e é historicamente conhecida por ser contra o comunismo.

O PSC é a favor da redução da maioridade penal porque entende que uma pessoa de 16 anos nos tempos atuais não é mais criança e já está chegando ao fim de sua adolescência. Nós entendemos assim, o Estado entende da mesma forma, visto que, a partir dos 16 anos, o jovem já pode votar; pode testemunhar em juízo; ser emancipado, inclusive sem consentimento dos pais, se tiver recursos próprios.

Também, alicerçado em princípios cristãos, o PSC entende que a vida se inicia já na concepção, motivo pelo que é contra a legalização do aborto, porque a vida é direito primordial e fundamental de todo ser humano.

Preocupados com o bem-estar das famílias e com o avanço da violência, o PSC é terminantemente contra a legalização das drogas.

O PSC defende a adoção do voto facultativo como uma forma de consolidar um direito já exercido pela população. Prova disso é o resultado das eleições de 2016. No primeiro turno, o número de brancos, nulos e abstenções “venceu” as eleições em 22 das 26 capitais.

Em seu programa o PSC defende no campo social, entre outras questões, que a pessoa humana deve estar acima de quaisquer interesses econômicos, políticos ou sociais. Já no campo econômico entende que se deve incentivar o aumento da produção e produtividade, assim como a justa e equitativa distribuição da renda e riqueza nacional, vindo para o campo social onde luta para dignificar o trabalho honesto como dever social, assegurando aos trabalhadores os direitos e vantagens já conquistados bem como pugna pela ascensão social e econômica dos trabalhadores urbanos e rurais, para melhoria de sua condição de vida e de suas famílias.

Na reunião, ocorrida no bairro Serrana, na sede da igreja onde então estava instalado o partido, frente à comunidade ali presente, ao encerrar os trabalhos, o Sr. Presidente manifestou sua satisfação pessoal pela instalação e continuidade do Partido em Panambi e expressou sua convicção de que o Partido Social Cristão (PSC), por força de seus ideais e de suas propostas, vai ocupar um lugar de destaque na política de Panambi, e conclamou a todos para que filiem novos eleitores que possuam sintonia com os princípios semelhantes ao seguido pelo partido, onde se prioriza o ser humano em primeiro lugar, possa o PSC eleger seus candidatos a Prefeito e/ou Vice-Prefeito e a Vereador, considerando especialmente que se faz necessário que as pessoas de bem passem a se envolver mais com as questões politicas e administrativas, sob pena de serem comandados por aqueles que agem de forma desvinculados dos princípios cristãos.

DELCIO VIEIRA FRANKE

Presidente

OSMIR MALHEIROS BATISTA

1º Vice-presidente

Matéria publicacada em 13/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.