»Geral - Panambi News

Polícia civil de Panambi também adere paralisação em apoio a categoria

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM) convocou a categoria para um ato estadual de manifestações para esta quarta, 13 de novembro, e na quinta-feira, 14 de novembro. Em Panambi ocorreu a adesão total por parte dos policiais, que se concentraram em frente ao prédio localizado no bairro Erica.

Segundo o sindicato da categoria o manifesto visa alertar a sociedade para o prejuízo que as medidas propostas pelo atual governador do estado, Eduardo Leite, que apresentou o pacote de corte nos benefícios, o que afetará os servidores públicos. Sabemos que nesta nesta quarta-feira, 13 de novembro, o Estado entregará a Assembleia Legislativa as propostas de reforma nas carreiras profissionais dos servidores e na previdência pública estadual.

A manifestação que a categoria esta relizando reivindica maior sensibilidade por parte do governo para que os projetos não avancem, o que poderia deixar a categoria com menos benefícios. Os manifestantes exigem a retomada da Operação Cumpra-se a Lei, que é a aplicação exata de todos os procedimentos previstos na legislação que rege o trabalho dos policiais. Esse tipo de operação acaba tornando os procedimentos de atendimento mais lentos.

O protesto que começou nesta quarta-feira (13) e terá sequência na quinta-feira (14). A operação-padrão prevê o atendimento apenas de ocorrências de urgência ou emergência.

A recomendação é que a população não procure os serviços do plantão, somente em casos graves. Crimes de menor potencial podem ser registrados pela Delegacia Online, ou a partir de segunda-feira, 18 de novembro.

Matéria publicacada em 13/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.