»Geral - Panambi News

Eleição do Conselho Tutelar é suspensa em Santa Bárbara do Sul

A Comarca de Santa Bárbara do Sul mandou suspender imediatamente o processo eleitoral dos conselheiros tutelares de Santa Bárbara do Sul nesta quinta-feira (14). Ele será anulado a partir da fase de propaganda.

Conforme o despacho, trata-se de uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência proposta pelo Ministério Público diante da ocorrência de diversas irregularidades, inclusive no período que antecedeu a eleição. Além da anulação, foi indicado a nomeação de nova data para a escolha e para a fase da propaganda eleitoral. O Município e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santa Bárbara do Sul serão responsáveis pela organização das eleições futuras e da manutenção dos atuais conselheiros tutelares até a ultimação do novo pleito.

Também foi determinada que o Município e Comdica cumpra todos os itens da tutela de urgência dentro do prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada, inicialmente, ao teto de R$ 500 mil.

As conselheiras foram intimadas no final da tarde. Sendo que durante o dia de ontem (13) e hoje (14), as conselheiras eleitas iniciaram o calendário de capacitação para assumir o cargo.

Fonte: Rádio Blau Nunes/portal Assinck

Matéria publicacada em 14/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.