»Geral - Panambi News

Conselho Municipal do Idoso – COMDIPI recebe a visita do representante do Ministério Público

A reunião efetuada na terça-feira, dia 12 de novembro, pelo colegiado do Conselho Municipal do Idoso – COMDIPI, contou com a presença do Dr. Fernando Freitas Consul, primeiro Promotor de Justiça desta Comarca.

Inicialmente, a Vice-Presidente Margit W. Malheiros deu as boas-vindas ao Dr. Fernando, pedindo para que todos os conselheiros fizessem uma breve apresentação das entidades e setores representados.

O Promotor expôs o trabalho que vem sendo realizado pela Promotoria de Justiça no tocante à garantia dos direitos dos idosos, bem como as expectativas frente ao trabalho articulado entre o órgão de controle e o Ministério Público. Na oportunidade, salientou que o COMDIPI é um instrumento muito importante também como fiscalizador das políticas públicas pertinentes ao idoso, colocando-se à disposição como parceiro para desenvolver ações conjuntas para proporcionar as condições necessárias que garantam uma vida digna ao idoso, além de parabenizar pelo Conselho ser atuante, tenso um calendário de reuniões mensais.

Por fim, os conselheiros fizeram uma análise da proposta orçamentária do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para o exercício fiscal de 2020, que prevê recursos financeiros para ações voltadas à população idosa. Também debateram sobre o Planejamento Estratégico Panambi 2030, que está em elaboração, devendo também levar em consideração a importância de ampliar ações e oferta de serviços que levem em consideração as especificidades dos idosos.

Os integrantes do COMDIPI reiteram que as reuniões são abertas para a comunidade, reunindo-se regularmente às segundas terças-feiras do mês, na sala de reuniões do CREAS, no prédio da antiga Kepler Weber, localizado na Rua Hermann Mayer, nº43, sendo que a próxima reunião será no dia 10 de dezembro.

Matéria publicacada em 19/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.