»Geral - Panambi News

Arpa Fiúza faz visita à Central de Triagem e Aterro Sanitário de Panambi

Arpa Fiúza - Associação de Recuperação e Preservação Ambiental Rio Fiúza Panambi

No dia 21 de novembro de 2019, às 08h30min, em uma atividade realizada em conjunto com integrantes da Arpa Fiúza - Associação de Recuperação e Preservação Ambiental Rio Fiúza Panambi, representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e demais simpatizantes da causa ambiental realizaram uma visita na Central de Triagem e Compostagem e Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos de Panambi.

Na oportunidade, realizou-se uma vistoria no local, acompanhado por um funcionário da Prefeitura Municipal que atua na Central de Triagem e de um funcionário responsável pela empresa que atua no Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos. De acordo com Adair de Lima Rodrigues, presidente do CMMA “é preocupante a quantidade de resíduos que chegam até o local e não conseguem ser reciclados”, bem como a capacidade e a vida útil das células do aterro, já estão superados, pois a crescente produção resíduos sólidos por parte da população gera uma demanda cada vez maior, que deve ser uma preocupação atual e para próximos administradores municipais.

A atividade prática in loco, colabora para a refletirmos na necessidade em repensarmos formas alternativas para reduzir a quantidade de resíduos sólidos, e bem como a necessidade conscientizar a população no sentido de observar o quanto o lixo que produzimos afeta o meio ambiente e que, por isso, devemos estar atentos à produção de resíduos e, principalmente quanto ao seu correto descarte.

Adair de Lima Rodrigues

Pres. da ArpaFiúza e Pres. do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Matéria publicacada em 21/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.