»Geral - Panambi News

A Oficina de Talentos sediou a reunião do Rotary Clube de Panambi

O Rotary Clube de Panambi e a Prefeitura Municipal mantêm uma parceria das mais frutíferas, prestes a completar 20 anos. Iniciada em 2000, a parceria oferta gratuitamente aulas de instrumentos musicais para alunos das escolas públicas do Município.

Em 2019 são 450 aprendizes nos seguintes instrumentos: violão, guitarra e baixo; violino; teclado; piano; bateria e percussão; acordeon; flautas; trompete; lira e escaleta. Além disso, o Conjunto Instrumental reúne estudantes e instrutores com um repertório variado e afinado, que bem representa o potencial desenvolvido na trajetória de cada um no Projeto Oficina de Talentos.

No dia 11 de novembro, pelo terceiro ano consecutivo, a Oficina acolheu rotarianos e instrutores, sediando a reunião ordinária do Clube, com a apresentação do relatório de atividades do Projeto no ano de 2019.

Para o presidente do Rotary, Lázaro Schumann, foi “um momento singular em que foi possível perceber o quanto a Oficina se mantém ativa”. Um projeto grandioso, cujos frutos estão presentes em todos os locais onde a música acontece em Panambi, seja clube, igreja, entre amigos ou nas escolas, onde um grupo de pessoas estiver produzindo música, certamente haverá alguém que estudou na Oficina de Talentos.

Para os onze instrutores, dentre os quais quatro ex-alunos, é um orgulho trabalhar na Oficina, sendo que a organização, o suporte técnico e pedagógico bem como a valorização salarial recente são destaques.

O Prefeito Daniel Hinnah esteve presente no encontro que foi também de confraternização, com coquetel e duas belas interpretações musicais, por Alex Martins, André Zambom e Jonathan Habtzreiter.

A Oficina segue cada vez mais sólida em seus 19 anos, em grande parte pela qualificação de seus instrutores e demais servidores. E a parceria Rotary-Prefeitura tem sido a garantia da organização, da atualização bem como do permanente investimento do Rotary em instrumentos novos e em manutenção.

Matéria publicacada em 21/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.