»Geral - Panambi News

Grêmio vence o Palmeiras, garante Libertadores e título do Flamengo

Grêmio venceu com gol de Pepê aos 48 minutos do segundo tempo e ajudou o Flamengo a ser campeão Brasileiro 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio venceu com gol de Pepê aos 48 minutos do segundo tempo e ajudou o Flamengo a ser campeão Brasileiro 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Com o resultado, o Tricolor não pode mais ser alcançado pelo Goiás, nono colocado

O Grêmio venceu o Palmeiras, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, e assegurou a presença na Libertadores 2020. Os gols foram de Everton, de pênalti, e de Pepê, ambos na segunda etapa. O resultado leva o Tricolor a 59 pontos. Desta forma, não pode ser alcançado pelo Goiás, que venceu o Bahia e chegou aos 46. Restando 12 pontos em disputa, os goianos chegariam no máximo a 58.

Com o resultado, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão. Os cariocas têm 81 pontos e não podem mais ser alcançado pelos paulistas, que até poderiam somar 80 pontos, com os 12 em disputa.O primeiro tempo foi de superioridade das defesas sobre os ataques, com nenhuma chance clara de gol. Na etapa final, o Tricolor abriu o placar em cobrança de pênalti de Everton. O alviverde empatou com Bruno Henrique em uma penalidade máxima.

Na próxima quarta-feira, às 21h30min, o Grêmio vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR. Na quinta, no Maracanã, às 19h30min, o Palmeiras enfrentará o Fluminense.

Primeiro tempo de superioridade das defesas

Necessitando de vitória para tentar evitar o título do Flamengo e seguir sonhando em ultrapassar os cariocas, o Palmeiras partiu para o ataque desde o apito inicial de Wilton Sampaio. Logo a quatro minutos, Dudu cruzou da direita de ataque, Geromel falhou, deixando a bola passar por baixo das suas pernas, e ela ficou com Borja. O atacante teve dificuldade para dominar a bola, girar e bater. Quando conseguiu chutar, a esférica saiu alto.

Após o lance, os paulistas seguiram pressionando, em especial, com Dudu pela lateral direita. O atacante chegou a trocar de lado, mas não conseguiu repetir o desempenho na esquerda. Já o Tricolor, com muitos erros de passes e dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Palmeiras, optou por tentar contra-atacar. A partir dos 35 minutos, passou a ter mais presença ofensiva, mas sem conseguir criar chances claras. Sem oportunidades, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, placar que dava o título para o Flamengo.

Grêmio abre o placar, mas sofre gol de empate

Na segunda etapa, o Grêmio e Palmeiras voltaram com posturas diferentes, mas ainda sem conseguir criar oportunidades claras. Os comandados de Mano Menezes passaram a esperar o Tricolor em seu campo. Os gremistas aproveitaram os espaços para tentar chegar até a meta de Weverton.

Sem conseguir a imposição que desejava, Renato Portaluppi retirou Luciano e colocou Pepê. Aos 23, Everton invadiu a área e foi derrubado por Gustavo Gómez. Um minuto depois, na cobrança, o atacante bateu rasteiro no canto inferior direito da meta do Palmeiras e abriu o placar. Grêmio 1 a 0.

Logo após o gol, Renato retirou Maicon e colocou Michel. O Palmeiras partiu para cima e pressionou o Grêmio. Aos 38, Wilton Sampaio marcou o pênalti, após Dudu esperar o contato de Cortez e cair. Na cobrança, Bruno Henrique cobrou no canto inferior esquerdo de Paulo Victor, que saltou para o direito. Palmeiras 1 a 1 Grêmio.

Aos 45, Paulo Victor salvou o Tricolor de uma derrota. Diogo Barbosa fez excelente passe para Lucas Lima na grande área. O meia girou, bateu forte e o goleiro espalmou a bola. Três minutos depois, Michel deu excelente passe para dentro da área, pela esquerda de ataque, para Pepê. O atacante viu a saída de Weverton e tocou por cima para marcar o gol que sacramentou o resultado.

Brasileirão 2019 - 34ª Rodada

Palmeiras 1

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Ramires), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Borja (Luiz Adriano)

Técnico: Mano Menezes.

Grêmio 2

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Luciano (Pepê) e Everton; Diego Tardelli (Patrick).

Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Everton (24min/2ºT) e Pepê (48min/2ºT) & Bruno Henrique (38min/2ºT)

Cartões amarelos: Pepê, Matheus Henrique e Tardelli (G) & Thiago Santos e Dudu (P)

Árbitro: Wilton Sampaio

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Correio do Povo

Matéria publicacada em 24/11/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.